terça-feira, 13 de agosto de 2013

Será que a vingança vale a pena?





Eu andei pensando sobre tudo que já fiz para me vingar... e cheguei na conclusão de que nada disso vale a pena. Se tem algo que eu me arrependo, foi de todas as vezes que gastei meu tempo tentando fazer o papel da consciência alheia.

Você deve estar se perguntando: Por que "consciência alheia"?
Apenas acredito que a única que pode se vingar de alguém é a consciência da própria pessoa.
Se você ficar gastando seu tempo para se vingar de alguém, fará o mesmo que supostamente fizeram para você: Te machucaram, magoaram, pisaram na bola... 
Se você tem um pouco de caráter, um dia perceberá que não é a vingança que faz você se sentir melhor.

Existe uma "vingança boa" que supera qualquer outra.
É aquela vingança automática... Você não precisa fazer nada...
O segredo é ser gentil.

Se você for gentil com que te magoou, um dia essa pessoa perceberá a tamanha idiotice que fez com você... E é aí que a consciência começa a agir.
O ponto alto de tudo isso é que a pessoa que te fez mal sofrerá com sua própria consciência, e você nem precisará se preocupar em planejar vinganças para ela.
Quanto mais você for gentil com as pessoas, mais elas ficaram arrependidas...
Quem sabe essa pessoa te peça desculpas?

Você quer mesmo se vingar e continuar jogando o jogo de quem te fez sofrer?
Quer fazer o mesmo que fizeram com você?
Deixe as mágoas de lado, e comece a usar o caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário