quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Você já parou para pensar o quanto você é louco?





"Muita gente acha que para ser um louco é preciso agir de forma insensata. Mas você pode ser considerado louco só por agir diferente de outras pessoas, e muitas vezes o louco se comporta de forma mais normal do que pessoas normais. Se quem parece louco não é, e quem é louco não parece, como identificar um louco?

A loucura depende do ponto de vista de cada um. Culturas diferentes são consideradas loucura, porque não é algo comum para certo grupo de pessoas. Portanto, o louco é alguém que pensa ou age de forma incomum em relação aos outros. Logo, todos nós somos loucos porque somos diferentes.

Quando alguém insiste em algo incomum, é chamado de louco, mas a partir do momento que o louco convence outras pessoas, é chamado de líder. Assim ocorreu com Hitler. Adolf Hitler foi líder do partido Nazista e ditador alemão, ele perseguiu judeus por vários anos, e apesar de ser chamado de louco pelos judeus, era líder para muitas pessoas.


 Contudo, é possível concluir que o normal é ser louco. E se alguém totalmente equilibrado se infiltra em meio aos loucos, os loucos passam a ser normais, e o normal a ser louco. Que loucura!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário